quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Escola Virtual da Amazônia

Eu que mantenho esse blog,venho aqui falar um pouco dessa escola que disputa o grupo de acesso da LIESV (Liga Independente das Escolas de Samba Virtuais) a ESCOLA VIRTUAL DA AMAZÔNIA ou simplesmente EVA.
No último sábado a EVA desfilou,foi a 8ª escola a entrar no sambódromo virtual com o enredo PEQUENA ÁFRICA falando da presença e da influência africana no Rio de Janeiro,a escola é favoritíssima ao título como mostra alguns comentários realizados no site da LIESV e na comunidade do orkut também.
Agora é esperar e torcer pra EVA ser campeã e conseguir o lugar no grupo especial.
Boa Sorte a toda equipe da EVA!


Cores – Verde, Branco e Vermelho
Enredo – “Pequena África”
Presidente – Naiara Duarte
Carnavalesco – Rafael Gonçalves
Intérprete – Samir Trindade
Samba – 
Dieguinho AS1 e Natan


Confira a letra do samba enredo da EVA
Autores: Dieguinho AS1 e Natan


Meu coração carioca, africano
Sou negro partideiro e filho de santo
Da Pedra do Sal eu vi florescer
A “Pequena África”, de “prazer”



Das terras de Angola, da “Mãe Africa”
Negros desembarcam e viram arte de Debret
Da vida sofrida, da segregação
Surgiu a resistência, a grande união
“Passos” de uma civilização
Na fé, no batuque da baiana
As raízes africanas do meu Babalorixá
Oxum, Tia Ciata soberana
Seu espirito hoje emana a grande luz de Oxalá


E tem festa no terreiro, delicias no tabuleiro
Num embalo brasileiro, lindos versos
Vou cantar
O Meu Rio de Janeiro é a inspiração
Onde o samba se fez canção




Partidos de improviso são cantados
Bambas foram marginalizados
Da praça onze veio a consagração
“O Rei do Samba” fez nascer a tradição
“Gosto que me enrosco em ouvir dizer…”
Rachos foliando até o amanhecer
“Deixa Falar” primeira escola
Para o samba ensinar
O Carnaval se fez cultura
Popular



http://www.4shared.com/audio/iRRDPAdI/EVA_2011_-_Dieguinho_AS1_e_Nat.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário